icone Logo

Tipos de flores: Rosas, violeta, girassol, tulipas, gardênia e mais

Perguntas e respostas sobre tipos de flores. Rosas? Rosas colombianas? Violeta? Girassol? Tulipas? Gardênia? Cravo? Conheça aqui as respostas

 

Rosas?

As rosas são uma das flores mais antigas do mundo. Há indícios de que elas tenham aparecido pela primeira vez a mais de 35 milhões de anos, mas sabe-se que os primeiros a cultivá-las são os asiáticos a cerca de 5 mil anos. As rosas tem mais de 100 espécies no mundo e suas variações além das rosas vermelhas, as mais famosas, são a rosa amarela e a branca.

Rosas colombianas?

Existe na Colômbia um tipo de rosa maior e com durabilidade de mais de uma semana depois de aberta, conhecida como rosa colombiana. As rosas possuem espinhos que é sua defesa natural e em torno dela permeia muitos simbolismos como o amor e a morte.

Violeta?

A Violeta é uma flor de cor azul muito bonita e que possui mais de 800 espécies divididas em 21 gêneros. Possui um aroma tranquilizador e que denota a calma, não é de se admirar que é usada amplamente como medicamento como calmantes, pomadas para feridas, cansaço e um poderoso expectorante. Na indústria de cosméticos, é usada em produtos para limpeza da pele e loção capilar contra a queda.

Girassol?

O Girassol é conhecido como espelho do sol pois segue o curso dele desde a nascente até o poente. É uma flor que vive exclusivamente fora de casa, portanto não tente cultivá-lo num vaso em cima da mesa da sala de jantar que ele logo morrerá. É uma flor muito grande e bonita e que chama as abelhas para polinizarem seu jardim.

Tulipas?

Enquanto o Girassol gosta de calor, as Tulipas se dão bem é no frio. Originária da China, foi para a Holanda e por lá povoou os jardins do país. É uma das flores que assim como as rosas, denotam o amor.

Gardênia?

Esta é uma flor perfumada e seu nome significa agradecimento. Elas são também conhecidas como Jasmin-do-cabo e seu perfume já serviu de inspiração para muitas músicas.
Sua origem vem da China e na primavera, a gardênia solta muitas flores brancas. O perfume é inconfundível.

Cravo?

Esta flor conhecida da música O Cravo brigou com a Rosa.., é do craveiro. As pétalas podem ter várias cor em uma única flor e sua característica principal é a borda picotada. Uma verdadeira obra de arte da natureza.

 


Faltou alguma informação? Inclua mais uma pergunta com a resposta

Sua Pergunta: (Algo relevante sobre o assunto que não foi citado acima)

Responda a sua pergunta:

    Estou de acordo com o termo de uso