Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


Galinha Pintadinha. O que é, quem criou e qual a origem

Perguntas e respostas sobre a Galinha Pintadinha. Quem criou, qual o ano do seu nascimento, qual o site oficial do projeto, entre outras perguntas frequentes.

Página Inicial / Filmes e TV

Quem criou a Galinha Pintadinha?

Os criadores foram Juliano Prado e Marcos Luporini.

O que é a Galinha Pintadinha?

É um personagem infantil que faz parte de um projeto criado pelos dois produtores acima mencionados.

Qual o ano do seu nascimento?

O projeto nasceu em 26 de dezembro de 2006.

Qual o site oficial do projeto?

www.galinhapintadinha.com.br

Onde começou o projeto?

Em Campinas (município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país).

Qual a sua origem?

Na data do nascimento do projeto, os produtores iam fazer uma apresentação para um canal infantil na cidade de São Paulo, devido um contratempo, eles não puderam comparecer ao local, mas, não desistiram de fazer a apresentação.

Decidiram então incluir o vídeo de animação no site do youtube (site de compartilhamento de vídeos enviados pelos usuários através da internet), porém não agradaram os donos do canal e o vídeo foi reprovado.

O vídeo não foi removido do youtube e para surpresa dos amigos Juliano e Marcos, estava tento uma aceitação considerável do público. Em seis meses o vídeo já tinha sido visto por quinhentas mil pessoas, abrindo espaço para o sucesso e o surgimento dos DVDS.

Quantos DVDS foram produzidos até o momento e quais são eles?

Eles decidiram criar o primeiro DVD do projeto que foi chamado de Galinha Pintadinha e Sua Turma, constituído de animações em 2D com música de domínio público, como “Escravos de Jó” e “Marcha Soldado” e personagem infantil.

No ano de 2010 lançaram o segundo DVD cujo nome dado foi A Galinha Pintadinha 2, dessa vez, a Som Livre os ajudaram a realizar esse mais novo projeto. No primeiro mês de trabalho o DVD vendeu mais de 100 mil cópias, faziam parte da trilha musical às músicas “Sapo Cururu”, “Se essa rua fosse minha” e “Atirei o pau no gato”, entre outras. Nesse mesmo ano o projeto recebeu o prêmio disco de platina duplo.

No ano de 2012 foi lançado o terceiro DVD intitulado A Galinha Pintadinha 3 com cantigas de rodas clássicas como “Fui morar numa casinha, “Pirulito que bate bate” e “O Cravo e a Rosa”.

O último DVD lançado foi o intitulado A Galinha Pintadinha 4 com músicas mais misturadas, entre elas: “Brilha Brilha Estrelinha”, “Sítio do Seu Lobato” e “Sambalelê”.


 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes