Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


Todo mundo odeia o Chris. Apologia ao racismo? Seriado de TV.

Perguntas e respostas sobre todo mundo odeia o Chris. qual é o foco do seriado que leva ao nome Todo Mundo Odeia o Chris? Você acha que o seriado faz uma apologia ao racismo?

Página Inicial / Filmes e TV

Todo Mundo odeia Chris, você conhece? Acha um filme apropriado para a família?

Sim, é um seriado de comédia da vida de uma família de classe baixa nos Estados Unidos. Sim, é um seriado muito apropriado e traz músicas que nos faz viajar no tempo.

O que você acha mais atrativo no seriado?

A mãe é o personagem mais forte e engraçada. Muito caricata,dramática e de uma forma muito excêntrica educa muito bem os filhos e manda bem como esposa.

qual é o foco do seriado que leva ao nome Todo Mundo Odeia o Chris?

Fala sobre a vida de um menino de aproximadamente 12 anos de idade, o seriado atravessa toda a vida dele até ele tirar carteira de motorista, já adulto, nesse ponto termina o seriado. O título deve ser por que o Chris é um menino muito calmo, compassivo, sempre procura se desviar de confusões,mas na verdade acaba sempre enrolado e no final acaba saindo de vítima. Perseguido na escola por que é negro.

O seriado aborda o assunto de racismo?

Sim, exatamente como é nos Estados Unidos. Chega a ser engraçada a forma que as coisas são colocadas, principalmente no episódio que a mãe, acha que o marido tem outra família e a outra mulher é branca.Todos da família e amigos usam a expressão “uma branca?” como as pessoas contrarias diriam, “um negro”?.

Você acha que o seriado faz uma apologia ao racismo?

Não, pelo ao menos para o Brasil não.Os negros aqui já ocupam seus espaços e vimos esse assunto, da forma que é abordado no filme, muito cômico.A maioria dos personagens são negros.Um episódio aparece uma porto-riquenha, esse povo estrangeiro também era, ou é visto com racismo pelos Estados Unidos, isso é o que o filme procura mostrar.

Você diria que esse seriado já caiu de moda para as atualidades televisivas?

De forma alguma. Pelo fato de ter uma comunicação respeitosa, não deve sair da TV brasileira. Não cai do moda porque família é família, e lá aborda assuntos importantes para todas as idades. Fala sobre sexo de uma forma inteligente, sobre drogas para alertar os jovens, tudo de uma maneira bem calculada pelo autor.

Você acha que o seriado poderia ser utilizado num seguimento educacional?

Sim, muitos episódios são ricos no assunto. Vale lembrar que o autor é o próprio Chris.Esse seriado é muito educacional além de muito divertido. Fala da cultura de gangues dos Estados Unidos, perigo da rodoviária, malandragem de rua, esperteza nas escolas, bulling, enfim, muito bom para educadores explorarem em vários aspectos.


 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes