Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


Tipos de lábios: Finos, grossos, rachados, assimétricos e mais

Perguntas e respostas sobre tipos de labios. Lábios finos? Lábios grossos? Lábios assimétricos? Lábios rachados? Fatores que podem contribuir lábios rachados? Lábios Ardendo? Lábios Ardendo: O que pode ser?

Página Inicial / Saude

Lábios finos?

As mulheres que tem os lábios finos acabam sofrendo bastante com eles, pois sonham em ter os lábios maiores e mais carnudos. A boa noticia é que existem alguns truques que pode ajudar a deixar os lábios com aparência maior. Para isso, basta utilizar o corretivo comum que você usa no rosto e aplica-lo no contorno dos seus lábios. Com um lápis para contorno cor de boca, faça o desenho dos seus lábios e limite o desenho um pouco para fora do formato da sua boca natural. Finalize com um batom da mesma cor do lápis de contorno.

Lábios grossos?

Que mulher não sonha com os lábios grossos e carnudos, não é mesmo? Eles são considerados super sexy e atraente. Mas, para algumas pessoas acabam causando constrangimento e motivo de vergonha. Se você deseja deixar os lábios menores, temos um truque infalível. Passe o corretivo no contorno de toda a boca, depois aplique o pó compacto para fixar. Use um lápis de contorno da cor da sua boca e faça o desenho natural dos seus lábios. De preferência pelos batons escuros ou com cor de boca, mais leve e natural.

Lábios assimétricos?

Os lábios assimétricos são conhecidos por ter a parte de cima dos lábios maior e a parte de baixa mais fina e assim vice-versa. Para corrigir o problema, aplique o corretivo apenas na parte que deseja ser disfarçada. Corrija com um lápis de contorno e aplique um batom mais escuro no contorno dos lábios e um mais claro no centro da boca.

Lábios rachados?

Os lábios é uma das partes do corpo mais sensíveis, pois está exposto a diversos fatores diariamente, tais como vento, poluição, sol, além dos alimentos e produtos de maquiagem que usamos – um dos fatores que podem contribuir para deixar os lábios ressecados. Essa falta de cuidado ou de certos nutrientes e vitaminas para o corpo podem se apresentar sob forma de fissuras e descamações nos lábios, causando irritações ou queimaduras.

Fatores que podem contribuir lábios rachados?

Ambientes muito secos (seja pelo tempo ou pela ação dos aquecedores e ar-condicionado).
Frio e vento
Falta de hidratação
Exposição ao sol tem proteção solar
Consequências de algumas doenças, tais como febre, mal estar estomacal e etc.
Alergias ou reação alérgica por algum produto de higiene ou cosmético
Alimentos ardidos e picantes
Falta de vitaminas

Lábios Ardendo?

Ardência, coceira e dor nos lábios pode ser sinal de uma doença infecciosa muito comum que atinge cerca de 90% da população: o herpes labial. As famosas feridinhas ao redor da boca é um dos problemas de pele mais comum no mundo. O local preferido do aparecimento da herpes labial é no cantinho da boca e, com o passar dos dias, acabam surgindo pequenos bolinhas e feridas.

Lábios Ardendo: O que pode ser?

Mas, dependendo da pessoa, a herpes também podem surgir em outros lugares, como no canto do nariz ou até mesmo em partes do rosto, como nas bochechas, por exemplo. O vírus da herpes, depois de tratado, costuma reaparecer no mesmo local novamente após alguns anos. Outra causa dos lábios com ardência são as reações de um determinado remédio, principalmente nas pessoas que estão acostumadas a tomar o mesmo remédio sempre, podem acabam apresentando ardência nos lábios.


 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes