Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


Calculadora. Tipos, calculadora do Windows e outros

Perguntas e respostas sobre calculadora. Como acessar o recurso do Windows? Quais os tipos existem? Quando comprar um modelo físico? Entre outras perguntas e respostas.

Página Inicial / Tecnologia e Internet

O que é uma calculadora?

Calculadora é um dispositivo ou um software que realiza operações matemáticas básicas como adição, subtração, multiplicação e divisão, além de outras operações dependendo do modelo e das funções que foram programadas nela.

Como acessar a calculadora do Windows?

O caminho mais simples é o seguinte: Pressione o botão Windows no seu teclado (é aquele que tem a bandeirinha do Windows e geralmente fica entre as teclas CTRL e ALT). Depois disso, digite calculadora e você notará que ele irá procurar e mostrar o ícone da calculadora. Basta clicar nela e ela abrirá.

Mas e no caso do Windows 8?

Faça o mesmo procedimento acima. Você notará que logo que começar a digitar ele acionará a busca automaticamente na barra lateral direita.

Quais os tipos existem?

Muitos. Como explicado acima, ao criar o dispositivo ou o software, o criador decidirá quais funções implementar e isto irá definir os tipos. Normalmente, as mais conhecidas são:

  • Calculadora básica. Tem as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão.
  • Calculadora Científica. Tem funções para cálculos científicos.
  • Calculadora Financeira, como a famosa HP 12c, por exemplo.
  • Entre outras

Mas as calculadoras estão limitadas a isto?

Não. Existe diversas aplicações ou métodos que também são considerados calculadoras, como a calculadora de calorias, de dias férteis, de tempo, temperatura, entre outras.

O que é um software de calculadora?

São programas criados para serem executados no computador ou em dispositivos móveis. A vantagem deste tipo de programa é que ele é virtual e com isso dispensa o fato de você precisar ter ou carregar um aparelho físico como era muito comum antigamente. Os celulares têm calculadora, penso que todos os modelos têm, os computadores pessoais e tablets também tem, muitos relógios também e assim por diante. Com isso é possível encontrar uma sempre perto.

Quando comprar um modelo físico?

Existem casos onde não é possível usar os modelos de softwares ou o seu uso não é uma opção. Empresas, por exemplo preferem o modelo físico, por ser mais práticos, especialmente os modelos grandes. Em escolas também nem sempre é permitido usar celular, mas as vezes a calculadora física por ser usada, quando o professor autorizar.


 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes