Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


Vivo Fibra. O que é, diferenciais e desvantagens

Perguntas e respostas sobre o serviço Vivo Fibra, como no que consiste a sua tecnologia. Quais os diferenciais e desvantagens da internet ou TV? Veja as respostas.

Página Inicial / Tecnologia e Internet

O que é Vivo Fibra?

Fibra é a modalidade de transmissão de dados da referida operadora de telefonia para os serviços de tv a cabo e internet. A sua tecnologia é considerada a mais moderna de todas as tecnologias de transmissão de dados utilizadas no país. O diferencial desta modalidade é a alta capacidade da rede, que é também imune a interferências de cunho eletromagnéticas.

Quais os diferenciais do Vivo Fibra TV?

A TV fibra é um serviço integrado. Assim, você pode acessar a programação da TV por qualquer dispositivo com acesso à internet, sem ficar preso somete a TV. Outra grande vantagem é a gravação: além de poder gravar seus programas preferidos para assistir quando você estiver livre, pode fazê-lo mesmo quando não estiver em casa, através do recurso de gravação remota. Muitas operadoras já tem a busca instantânea e o recurso de pause, mesmo em programas ao vivo. Mas com a Vivo TV fibra, você pode fazer isso direto pelo seu tablete ou smartphone, já que eles podem ser utilizados como controle remoto.

Quais os diferenciais da Vivo Internet fibra?

Considerada uma superbanda (internet super veloz), com a Vivo Internet fibra você pode navegar com velocidade superior a 200 Mb, o que torna tarefas como downloads e uploads, carregamento de vídeos em HD, jogos e acesso à internet a partir de múltiplos pontos muito mais cômodas e rápidas. Além disso, não há fidelidade e nem multa nos planos.

Quais as desvantagens?

Tanto para a TV quanto para a internet, a maior desvantagem ainda é o preço. Por tratar-se de serviços que oferecem ótima qualidade de sinal e altas velocidades de navegação, respectivamente, os pacotes não costumam ser baratos. Ainda assim, a relação custo benefício vale a pena. Outra desvantagem são as áreas nas quais os serviços estão disponíveis. Por ser uma tecnologia pioneira, ainda é difícil de ser encontrada fora dos grandes centros urbanos.

Por fim, e em relação ao serviço Vivo Internet fibra, é necessária a assinatura de um provedor para poder usufruir do serviço, um custo a mais e de pouca utilidade.


 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes