Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


Biblioteca Mackenzie. Reserva de livros pelo site, cadastro e mais

Perguntas e respostas sobre biblioteca Mackenzie. Posso fazer reservas de livros pelo site? Precisa de cadastro para acessar a biblioteca virtual? Quais são os seus horários de funcionamento?

Página Inicial / Educação Superior & EAD

Onde fica localizada a Biblioteca Mackenzie?

A Mackenzie possui três bibliotecas que ficam localizadas:

1) Campus Higienópolis
Rua da Consolação, 930 – Consolação
CEP 01302-090
São Paulo – SP

2) Campus Alphaville
Av. Mackenzie, 905 – Tamboré
CEP 06460-130
Barueri- SP

3) Campus Campinas
Avenida Brasil, 1220 – Jardim Guanabara
CEP 13073-148
Campinas – SP

Quais são os seus horários de funcionamento?

Higienópolis:
Segunda-feira a sexta-feira
7h30 às 22h
Sábados
9h15 às14h45

Alphaville:
Segunda-feira a sexta-feira
7h30 às 22h30
Sábados
9h às 15h

Campinas:
Segunda-feira a sexta-feira
7h30 às 22h30
Sábados
9h às 14h50

Horário de férias
Segunda-feira a sexta-feira
7h30 às 19h30
Sábados não há expediente

A Biblioteca Mackenzie destina-se somente a alunos e professores?

Para o empréstimo de livros sim. Somente alunos cadastrados e professores podem pegar livros emprestados na biblioteca. As pessoas de fora podem consultar o acervo dentro da própria biblioteca sem poder levar os livros. Pessoas que desejam fazer um trabalho, consultar informações nos livros podem visitar a biblioteca com documento original com foto durante o horário de funcionamento.

Quais os prazos para a devolução dos materiais emprestados?

O aluno de graduação e funcionários podem retirar até até 6 (seis) materiais por um prazo de 7 (sete) dias corridos. Aluno de pós-graduação e professores podem retirar até 10 (dez) materiais por um prazo de 15 (quinze) dias corridos. Passando esse período o sistema avisa por notificações sobre o atraso da entrega.

Posso fazer reservas de livros pelo site?

Sim. Quando um material não estiver disponível no acervo, basta fazer uma reserva do mesmo.
Acesse o site da Biblioteca.
Clique no ícone Acervo – Catálogo on-line.
Faça a pesquisa do seu interesse.
Clique no ícone exemplares.
Selecione a opção reserva e a biblioteca do material.
Digite seu código de matrícula (para alunos) ou DRT (professores e funcionários) e a senha cadastrada para utilização da Biblioteca.
Confirme a reserva.
Quando o livro estiver disponível você receberá uma mensagem notificando a disponibilidade do material para que você possa busca-lo.

Precisa de cadastro para acessar a biblioteca virtual?

Sim. Para os alunos fazerem o cadastro precisam de: número de matrícula + senha pessoal, cadastrada na Biblioteca. Professores e Funcionários: número do DRT + senha cadastrada na Biblioteca. Obs: A senha deverá ter de 4 (quatro) a 6 (seis) dígitos numéricos para ser uma senha válida.

Quanto tempo eu tenho para retirar um material reservado?

Para a retirada do material reservado você possui 48 horas. As 48 horas são contadas a partir do momento que o livro foi devolvido, não levando-se em consideração sábados, domingos e feriados. Assim que o livro é devolvido o interessado que fez a reserva recebe um e-mail o notificando, após isso ele tem até 48 horas para fazer a retirada ou o livro passará ao próximo da fila de reserva ou voltará para o acervo.


 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes