Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


Bolsas de estudo no exterior. Entrevista, dicas e mais

Perguntas e respostas sobre bolsas de estudo no exterior. Como acontece a entrevista abrangente para conseguir. Como explicar o por que você deve ser aprovado para uma bolsa.

Página Inicial / Educação Superior & EAD

Como conseguir uma bolsa de estudos no exterior?

O sonho de muitas pessoas é estudar no exterior para isso deverá se preparar bastante, para passar nos processos seletivos, para começar tem que ter em mente quais os objetivo está buscando em curto e médio prazo, quais os sucessos e possíveis fracassos, bastante importante ter uma meta para a sua comunidade como atividades sociais que você ira realizar, tendo isto em mente poderá começar o processo.

Para você conseguir sua tão desejada bolsa de estudos no exterior existem duas categorias que poderá passar, á categoria abrangente e a conhecida como “as cegas” onde as duas serão destinadas sobre você para descobrir o quão preparado está.

A categoria abrangente é muito realizada por Harvard, onde o entrevistador terá lido seu currículo e saberá todas as suas informações, com documentos usados para fazer a inscrição e outras fontes. O objetivo não será dificultar as respostas, mais conhecer sua personalidade.

Na entrevista dedique pelo menos 2 minutos para falar sobre você, fale sobre toda sua trajetória, cursos e escolas que estudou qual o motivo de você escolher o curso, quais as experiências profissionais que teve e conquistas já realizadas, porém o mais impostante é deixar claro seus objetivos.

Fala sobre suas realizações acadêmicas, qual foi a sua dedicação para ser um bom aluno e como essas experiencias te tornaram o aluno ideal para ganhar a bolsa. Depois fale de qual forma a bolsa de estudos irá leva-lo até seu objetivo.

Expressar minhas ideias

Uma dica importante e muito valiosa é agir como um líder para poder conseguir a tão desejada bolsa de estudos no exterior, por que nem todos conseguiram chegar até lá, demonstre que você tem ideias de realizar projetos para sua comunidade, os trabalhos voluntários que pretende fazer e quais as ações que irão trazer melhorias feitas por você.

Pontos fortes e os fracos

Falar dos pontos fortes é muito fácil, todo mundo fala, o diferencial é a pessoa que reconhece seus próprios pontos fracos e busca melhorias, mostre consistência que precisa melhorar de qualquer maneira afinal ninguém consegue ser perfeito em tudo o que faz.


 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes