Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


Medicina na Argentina. Custo, vantagens e exigência de vestibular

Perguntas e respostas sobre medicina na Argentina. Qual o custo para se estudar lá, qual a vantagem e as desvantagens. As faculdades de lá exigem vestibular para ingresso nos cursos?

Página Inicial / Educação Superior & EAD

Posso estudar medicina na Argentina?

Sim. Qualquer pessoa se sinta interessada pela área de medicina, que tenha um visto e que domine a língua pode sim estudar medicina na Argentina. Esses estudos podem ser através de intercambio, ou por conta própria.

As faculdades de lá exigem vestibular?

Não. Essa é uma das vantagens que mais atraem estudantes de medicina todos os anos para a Argentina. Lá cada universidade usa uma forma de ingresso no curso da forma que acha mais viável a instituição. Esse métodos variam desde cursos de nivelamento á exames que preparam o interessado para o curso superior escolhido por ele. E tudo isso sem o vestibular!

Portanto, esta constitui uma grande vantagem de se estudar lá, pelo fato de não precisar estudar anos para passar em um vestibular extremamente concorrido.

Elas são bem conceituadas?

Sim. A Argentina é residência de grandes instituições de muitas áreas e principalmente de medicina. As universidades da Argentina são conhecidas no mundo inteiro pelas sua excelentes infraestruturas e professores premiados no mundo inteiro. A mais conhecida e mais procurada instituição da Argentine é a Universidad de Buenos Aires, UBA. Universidade que foi e continua sendo palco de grandes nomes e ganhadores de prêmios Nobel Bernardo Houssay, Luis Federico Leloir e César Milstein.

Qual a desvantagem de estudar medicina na Argentina?

Não há muitas desvantagens em se estudar medicina na Argentina. O estudante deverá ter conciencia de que estará sozinho e longe de casa. Terá que se adequar as comidas e a língua. O curso dura em torno de 6 anos e o aluno precisará ter muita paciência.

Qual o custo?

Se você pretende estudar na Universidad de Buenos Aires, ficará livre das mensalidades e matrícula. Terá os custos de moradia e sobrevivência no país. Se ingressar em alguma instituição paga, recomendo que estude no Brasil mesmo pois, o ensino das escolas particulares aqui muitas vezes são melhores do que as instituições da Argentina. O custo de vida na Argentinas é bem alto então, você vai precisar estar preparado.

Vale a pena?

Depende de pessoa para pessoa. Se você está anos estudando para passar em um vestibular no Brasil e tem a certeza de que tem capacidade de passar, recomendo que fique por aqui mesmo.


 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes