Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


Museu da PUC. Localização, acervo e eventos disponíveis

Perguntas e respostas sobre o Museu da PUC. Ele é importante para São Paulo e onde fica localizado? Quando foi inaugurado seu espaço físico? Veja essas e outras.

Página Inicial / Educação Superior & EAD

Onde fica localizado o Museu da PUC?

O Museu da Cultura do estado de São Paulo, também conhecido como Museu da Puc, fica localizado no Subsolo do Prédio-Sede da PUC-SP. Rua Monte Alegre, 984, Perdizes – São Paulo, SP.

Quando foi fundado o Museu da PUC?

O Museu da Cultura da Puc foi fundado no ano de 1991 pelo departamento de antropologia que promovia eventos junto a Fundação Cultural São Paulo. Os eventos aconteciam no mezanino do teatro TUCA (Teatro da Universidade Católica). Em 1994 o Conselho universitário da PUC reconheceu o Museu da Cultura que se integrou a Faculdade de ciências sociais, sendo sempre dirigido e coordenado por um antropólogo de renome.

Quando foi inaugurado seu espaço físico?

O espaço físico do Museu da Cultura de São Paulo da PUC só ganhou um espaço físico próprio no ano de 1999, no subsolo da Faculdade de ciências sociais onde antigamente funcionava um antigo convento que foi desativado. O lugar ganhou uma reforma adequada, mas sem mudar sua estrutura, fazendo muitas restaurações para manter boa parte das instalações originais.

Qual o tamanho do acervo do Museu da PUC?

O acervo do Museu da Cultura de São Paulo da PUC, mantém um acervo valiosíssimo, entre livros, documentos, objetos, quadros. A maior parte do seu acervo vem de doações , exposições ou resultados de grandes pesquisas que são feitas lá mesmo. O museu também guarda um valiosíssimo acervo indígena da cidade de São Paulo. Contando com objetos, armas, vestuários que eles utilizavam enquanto habitavam as terras do município de São Paulo.

Quais eventos acontecem no Museu da PUC?

No Museu da Cultura de São Paulo da PUC são realizadas diariamente diversos eventos como exposições de arte, palestras, cursos livres, apresentações musicais, apresentações de grupos de teatro, debates, projeções de filmes, reuniões e comemorações diversas.

Como faço para saber os eventos disponíveis no Museu da Puc?

No site do Museu da Cultura da Cidade de São Paulo da PUC, contém uma extensa agenda, informando a todos que sedejam conhecer o lugar, visitar suas dependências, conhecer sobre a cultura da cidade de São Paulo e participar de algum evento específico. Na página são informados todos os detalhes, como dias, valores e horários. Também informam os temas dos eventos e o que será abordado.

O museu da PUC é importante para São Paulo?

Sim. O museu da PUC como assim ficou conhecido tem uma importância significativa para a cidade de São Paulo por manter em seu acervo a riqueza de detalhes de vários momentos que a cidade passou. Fica registrado, guardado e bem cuidado para que a história de cidade de São Paulo não se perca.


 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes