Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


UNIP Secretaria, matrículas e lista de aprovados

Perguntas e respostas sobre a secretaria da UNIP, processo seletivo ou vestibular, lista de aprovados e informações para a matrícula no curso desejado. Veja as respostas.

Página Inicial / Educação Superior & EAD

Como fazer a matrícula em um curso superior na UNIP?

O primeiro passo para se fazer a matriculo em um curso superior na UNIP ou em outras instituições de ensino superior é preciso realizar o vestibular que é uma exigência do MEC. É preciso ser aprovado no vestibular, aguardar a lista de aprovados e ai procurar a secretaria da unidade onde você deseja estudar para efetuar a sua matrícula, de posse de todos os seus documentos.

Para fazer a matrícula é necessário ir até a secretaria ou posso fazer pela internet?

A inscrição para o processo seletivo poderá ser feita pela internet, mas uma vez que você tenha sido aprovado, a matrícula em si precisa ser feita diretamente na secretaria da unidade onde você pretende estudar. Na matrícula é necessário assinar um contrato com a instituição e por isso é necessário ir pessoalmente, inclusive se a pessoa for menor de idade, precisa ir acompanhada pelos pais ou responsáveis.

O endereço do site para a inscrição é: http://www.unip.br tanto para educação presencial como a distância.

Qual a diferença entre secretaria e secretaria virtual?

Apenas secretaria é referência ao setor de atendimento ao aluno presencialmente e ela existe em todas as unidades da universidade. Já a secretaria virtual é um serviço no site da Unip onde o aluno poderá ter acesso a certas informações ou alguns serviços virtualmente.

Como ter acesso a lista de aprovados do vestibular?

Para ter acesso a lista de aprovados no processo seletivo ou vestibular, basta você acessar este link no site da Unip: http://www.unip.br/vestibular/aprovados/index.asp onde estarão publicados os nomes das pessoas que prestaram o exame e foram aprovados. Caso você não tenha acesso a internet, o ideal é procurar a instituição e verificar a lista de aprovados que ficam expostos nos murais da instituição.

O que fazer se eu não fui aprovado?

O processo seletivo de universidades particulares são bem mais fáceis do que das universidades públicas, no caso da UNIP eu creio que ele seja um dos mais tranquilos a serem feitos e aprovados. Se você não foi aprovado é preciso procurar a secretaria para saber qual foi o problema e fazer uma nova inscrição para o próximo processo seletivo.

Supondo-se que a quantidade de vagas para um determinado curso foi de 60 vagas, e 80 candidatos prestaram o vestibular, sendo que obviamente 20 candidatos não aprovados ficaram de fora. Mesmo que você não tenha sido aprovado é bom verificar a sua posição na lista de aprovados visto que ela é classificatória, pois funciona da seguinte maneira: a Instituição dá um prazo para os alunos fazerem a matrícula e caso eles não façam os que estão na lista de espera poderão fazer a sua matricula embora não tenha ficado entre os 60 primeiros colocados.

O que fazer se fui aprovado?

O próximo passo é fazer a sua matrícula e para isso é necessário ir pessoalmente na secretaria da unidade e levar os documentos exigidos. No caso de menores de idade é necessário ir acompanhado pelos pais ou responsáveis.


 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes