Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


Manifesto. Conceito, como é organizado e o que não pode ser utilizado

Perguntas e respostas sobre manifesto. O que caracteriza e o que não pode ser utilizado? Quem fundou o Manifesto Comunista e quais as ideias que ele apresentou?

Página Inicial / Política

O que é um manifesto?

É uma declaração de gênero contextual, para que seja debatidas ideias, opiniões e decisões. Seu objetivo é mostrar um determinado ponto de vistas, seja para um grupo de pessoas ou para algo publico

O que di a literatura sobre o manifesto?

Na literatura existe um gênero chamado gênero argumentativo que é utilizado para tentar convencer um certo publico de que um tipo de decisões que está sendo tomado está errado por isso está acontecendo um manifesto para tentar corrigir o problema através de discursos narrativos para que possa convencer.

o que o manifesto é considerado para á democracia ?

É considerado uma importante ferramenta democrática, pois ajuda o individuo a expressar, qual a sua forma de pensar sobre o assunto seja ele politico, cultural ou religioso.

O que caracteriza um manifesto?

O manifesto apesar de ser considerado como estrutura livre, é obrigatório conter: o motivo que está sendo realizado, identificado qual o problema que está causando o manifesto, deve ser passada a analise, terá que ser apresentado as supostas melhorias ou soluções, local e a assinatura de quem participou.

O que não pode ser utilizado em um manifesto?

Á linguagem deve ser proporcional ao publico, porem deve se evitar o uso de gírias, proibido o uso de palavrões e deve ser apenas argumentado com palavras, qualquer forma de repressão como agressões sera destruição de patrimônio ou bens sera considerado como uma manifestação não passiva.

Como é organizado um manifesto?

O mais importante é definir qual será o foco a ser debatido, a segunda providencia e conseguir o máximo de pessoas possíveis, que estão de acordo com o tema, o terceiro passo é a criatividade na forma em que vai ser apresentado o manifesto para o seu publico.

Quem fundou o Manifesto Comunista e quais as ideias que o manifesto apresentou?

Os fundadores foram Karl Marx e Friedrich Engels. O manifesto apresentou ideias de comunismo, criticando o modelo das organizações sociais capitalistas e classificou a classe burguesa como uma classe opressora. O manifesto comunista foi criado durante o conflito dos países Europeus. O manifesto conseguiu direitos como: diminuição nas jornadas de trabalho, e direito ao cidadão de votar.



 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes