Inglês: Frequently Asked Questions

Português: Perguntas mais Frequentes

 


ONU, Conselho de Segurança, objetivo, criação e o que motivou

Perguntas e respostas sobre a ONU - Organização das Nações Unidas. Qual objetivo dela e como funciona o conselho de segurança da ONU? Veja as respostas aqui

Página Inicial / Política

O que siginifica ONU

ONU, é uma sigla que tem como significado á Organização das Nações Unidas, e é uma instituição internacional que pode atuar no mundo todo. onde busca garantir o direito igual a todos sem desigualdade para nenhum dos lados.

Quando foi fundada a ONU e quem foi o criador?

Foi fundada após a segunda guerra mundial. para ser mais exato foi Nos EUA em Lake Success, Nova Iorque. Foi Franklin Roosevelt, que no então era Presidente Norte-Americano a ideia foi apresentada em 1942, onde 26 países lutavam contra o Eixo.

Qual objetivo tem a ONU?

seu objetio é trazer Paz, garantir a segurança, fazer com que as relações de paises fossem amistosas, e resolver problemas mundiais, como economicos sociais e até mesmo humanitario

Quantos estados fazem parte da Onu?

São 192 estados ao total os participantes, pelo fato de apenas os estados poderem fazer parte da assembleia geral.

Fora os estados Alguma outra organização pode participar da ONU?

Sim podem, porem devem ser intergovernamentais, observadores com direito a intervir mais que não pretendam nenhum tipo de voto, e a entidade deve ser legalmente reconhecida para que possa ter participação.

Qual foi o principal motivo de criação da ONU?

Foi motivado pelas duas grandes guerras que causarão desigualdade desrespeito caos entre outra seria de atividades que não podiam ser aceitadas o que levou a criação da ONU para poder acabar com esse ato garantir a segurança e os direitos dos povos.

Como funciona o conselho de segurança da ONU?

Mesmo ao fato de outros conselhos possam lidar com questões de segurança, o conselho de segurança da ONU é o único que pode tomar decisões em que os países aliados são obrigados a realizar a ordem ou cumprimento. O Conselho Nacional de Segurança é quem examina atitudes que possam provocar atrito entre os países e detectando isso procura encontrar uma solução justa a ambos os lados para que seja evitado qualquer tipo de conflito. O Conselho de segurança recebe relatórios de outros órgãos da ONU e é responsável por eleger membros do conselho econômico, social, tutela e do mesmo conselho de segurança.



 
 

Veja também

 


© 2017   |   FAQ: Perguntas e Respostas Frequentes